Prezado/a/e participante do VIII SEP, leia com atenção todas as informações abaixo, pois propostas incompletas ou em desacordo com as normas serão rejeitadas.
As submissões dos trabalhos deverão ser realizadas por meio de formulário específico, disponível na Plataforma Even3 (https://www.even3.com.br/VIIISEP), no campo do cadastro destinado para este fim, entre os dias 01 de setembro a 26 de setembro de 2022.
Cada trabalho deverá ser submetido apenas pelo/a/e autor/a/e principal, mas todos/as/es os/as/es coautores/as devem se inscrever no evento.
Cada inscrito/a/e poderá submeter até 02 (dois) trabalhos como autor/a/e principal. Não há limites para o número de trabalhos como coautor/a/e.
Serão aceitos até 3 (três) autores/as por trabalho.
Textos com erros ortográficos ou gramaticais serão rejeitados, assim como textos que não atendam às normas indicadas.
A submissão de trabalho representa um compromisso em apresentar o trabalho, se aceito, durante o evento, no dia, horário e local indicados pela Comissão Organizadora.
Serão aceitos trabalhos para as categorias de comunicação oral e minicurso.
Os trabalhos deverão ser submetidos em arquivo de texto (.doc,.docx,.rtf), no formato de resumo expandido. Os resumos aceitos serão publicados nos Anais do evento.
As comunicações orais serão apresentadas de modo remoto, conforme programação a ser divulgada a partir de 14 de outubro com dia, horário e sala virtual que ocorrerão as apresentações dos trabalhos aceitos.
Os minicursos serão realizados de modo presencial, conforme horário previsto no cronograma do evento.
Recomenda-se comparecer à sala designada para a atividade com 15 minutos de antecedência para ajustes de projeção.
Após a realização do VIII SEP serão selecionados trabalhos, que deverão ser expostos em textos com normas específicas para publicação como capítulo em formato de ebook, conforme chamada a ser publicada posteriormente ao evento no site do SEP (https://sep.unir.br/homepage) e do PPGPSI (https://mapsi.unir.br/homepage).
Serão aceitos trabalhos nas seguintes modalidades:
Relatos de pesquisa concluída ou em desenvolvimento: apresentação de resultados de investigações teóricas ou empíricas, com discussão crítica dos resultados finais ou parciais e com contribuição para a produção do conhecimento.
Relatos de experiência profissional, de projetos de ensino e de extensão: relatos de experiência com relevância para a melhoria das práticas profissionais. Os relatos podem se referir a atuações profissionais, em projetos institucionais, programas de intervenção ou estudos de caso.
Eixos temáticos
As propostas de atividades para o evento deverão estar em consonância com temas e interfaces com a psicologia nos seguintes eixos temáticos:
|
|
◙ Formatação e Estrutura dos Resumos Expandidos - Comunicação Oral
A estrutura do arquivo de texto (.doc,.docx,.rtf) do resumo expandido deve conter:
Título do trabalho: em maiúsculo, centralizado e em negrito, após uma linha de espaço do tipo de trabalho, no máximo 20 palavras.
Resumo expandido: tamanho mínimo de 800 (oitocentas) e máximo de 1000 (mil) palavras. O texto deve ser dividido em: Introdução, Método; Resultados; Conclusão. O uso de tabelas, figuras e gráficos deverá seguir as normas da ABNT.
Referências: de acordo com ABNT - NBR 6023/2018.
Palavras-chave: até três separadas por vírgula, alinhadas pela esquerda, após uma linha de espaço do resumo. Sugestão para palavras-chave (terminologias): consultar http://www.bvs-psi.org.br/php/level.php?lang=pt&component=17&item=124
O nome do arquivo deve vir com o título do trabalho em letras maiúsculas sem acentos.
Apresentação das Comunicações Orais
As Comunicações Orais serão agrupadas em Sessões Coordenadas pela Comissão Organizadora. Serão reservados 15 minutos para as apresentações de cada trabalho de Comunicação Oral.
◙ Formatação e Estrutura dos Resumos Expandidos - Minicursos
A estrutura do arquivo de texto (.doc,.docx,.rtf) do resumo expandido deve conter:
Título do trabalho: em maiúsculo, centralizado e em negrito, após uma linha de espaço do tipo de trabalho, no máximo 20 palavras.
Link do currículo lattes do/a(s) autor/a(es/as),
Resumo expandido: tamanho mínimo de 800 (oitocentas) e máximo de 1000 (mil) palavras. O texto deve ser dividido em: Introdução/argumentação teórica, Objetivos, Metodologia, Resultados esperados. O uso de tabelas, figuras e gráficos deverá seguir as normas da ABNT.
Referências: de acordo com ABNT - NBR 6023/2018.
Palavras-chave: até três separadas por vírgula, alinhadas pela esquerda, após uma linha de espaço do resumo. Sugestão para palavras-chave (terminologias): consultar http://www.bvs-psi.org.br/php/level.php?lang=pt&component=17&item=124
O nome do arquivo deve vir com o título do trabalho em letras maiúsculas sem acentos.
Apresentação dos minicursos
Cada minicurso deve ser proposto com uma carga horária de 03 horas, por profissionais com experiência no assunto e produtividade na área.
Os minicursos serão apresentados presencialmente, no dia 21 de outubro de 2022, das 9h às 12h. Solicita-se às/aos expositoras/es que preparem as apresentações considerando a não disponibilidade de recursos tecnológicos, em face de problemas de logística.
Comissão Científica do Evento